quinta-feira, agosto 18
Shadow

Cristiano Ronaldo faz novo pedido ao Manchester United para não deixar o clube

29 de junho de 2022:..

Cristiano Ronaldo faz novo pedido ao Manchester United para não deixar o clubeO futuro de Cristiano Ronaldo pode não estar tão certo assim no Manchester United. A chegada do técnico holandês Erik ten Hag pode ter feito o jogador português mudar de opinião e, de fato, não cravar a permanência na equipe para a próxima temporada.

O treinador do United deseja implementar um novo estilo de futebol no time inglês. Após fazer sucesso com o Ajax por implementar um jogo um pouco mais ofensivo e ousado, Erik ten Had chegou à equipe após uma das piores temporadas da história do clube. E Cristiano Ronaldo afirmou em entrevista, anteriormente, que este era um ponto que lhe agradava no treinador.

Porém, uma coisa incomoda o CR7: a falta de atitude do United no mercado da bola europeu. E essa falta de agressividade para reforçar a equipe pode custar caro, a ponto de perderem o principal jogador do elenco. E, com isso, o jogador teria solicitado à diretoria reforços com maior qualidade.

CR7 estaria incomodado, inclusive, com as ações tomadas pelo rival, Chelsea, para reforçar o time, enquanto o United ainda se mantém apenas nas especulações. O time até o momento, não realizou nenhuma contratação, apesar de estarem negociando Frenkie de Jong, com o Barcelona, há algumas semanas.

Perto de contratar um novo lateral-esquerdo (Tyrell Malacia, do Feyenoord), o United quase perdeu o atleta para o Lyon, da França, por uma proposta de 15 milhões de libras. Mas, para Cristiano Ronaldo, este pode não ser o caminho. Isso porque o atacante português deseja que a equipe tenha ‘pretensões mais ambiciosas’, buscando, um título de Champions League.

Todo este cenário teria levado Cristiano Ronaldo a reconsiderar seu futuro no clube inglês. Inclusive, seu agente, está conversando com equipes da Europa para entender quais seriam as opções do atleta. Anteriormente, o Bayern de Munique já teria recusado Ronaldo por esperar manter Robert Lewandowski no elenco. Porém, o atacante polonês agora está cada vez mais perto de fechar com o Barcelona.

Segundo a imprensa esportiva, o agente de Cristiano Ronaldo já teria conversado, inclusive, com Todd Boehly, novo dono do Chelsea. Mas o United afirma que a estrela não está a venda, e que ele é uma parte fundamental dos planos de Erik ten Had.

Cristiano Ronaldo ainda tem mais um ano de contrato com o United e, se desejar sair nesta próxima janela de transferências, terá um alto valor para a equipe que for transferido. Além de ter que forçar uma saída, caso realmente queira jogar em outra equipe.