segunda-feira, maio 16
Shadow

Cinco jogadores sul-americanos veteranos que ainda podem jogar no Brasil

01 de maio de 2022

A realidade financeira da maioria dos clubes brasileiros não permite que os clubes contratem os melhores jogadores sul-americanos disponíveis no Mercado da Bola enquanto eles estão vivendo seus auges físicos e técnicos.

Durante os melhores anos de suas carreiras, os maiores astros argentinos, uruguaios e colombianos jogam em clubes do primeiro escalão da Europa, aqueles que disputam as ligas mais ricas do mundo da bola.

Mas, quando a idade começa a pesar para essas estrelas, o Brasil pode ser uma opção bem interessante. Afinal, para quem é realmente acima da média, aqui é possível se destacar mesmo não estando mais no topo de sua performance pessoal.

Veja abaixo cinco opções de jogadores sul-americanos já veteranos que ainda estão na Europa, mas poderiam ser contratados em breve por algum clube do país,

LUIS SUÁREZ
É até difícil de imaginar um atacante do porte de Luisito defendendo as cores de um clube brasileiro. O jogador conseguiu ser artilheiro do Campeonato Espanhol em plena “era Cristiano Ronaldo e Messi” e até conseguiu uma Chuteira de Ouro por ter sido o goleador máximo da Europa em uma temporada. Mas o tempo passa para todo mundo, até mesmo para o astro uruguaio. Relegado à reserva do Atlético de Madri, Suárez não terá o contato renovado pelo clube de Diego Simeone e terá de buscar uma nova casa para o segundo semestre.
Posição: Atacante
Idade: 35 anos
País: Uruguaio
Clube atual: Atlético de Madri (ESP)


EDINSON CAVANI
O eterno companheiro de ataque de Suárez na seleção uruguaia vive uma situação bem parecida com a do velho parceiro. Cavani também quase não joga em seu clube na Europa, o Manchester United, fica sem contrato no meio do ano e tem no retorno ao futebol sul-americano uma das possibilidades mais fortes para o próximo passo da sua carreira.
Posição: Atacante
Idade: 35 anos
País: Uruguaio
Clube atual: Manchester United (ING)


ARTURO VIDAL
Não é de hoje que um dos líderes da geração chilena que tanto fez sucesso no futebol internacional na década passada fala que gostaria de jogar no Brasil. O interesse de Vidal pelo Brasil é conhecido há tempos. E agora talvez seja o timing perfeito para essa transferência. Depois de passagens expressivas por Bayern de Munique e Barcelona, o chileno está no último semestre de contrato com a Inter de Milão, que não parece disposta a lhe oferecer uma proposta convincente de renovação.
Posição: Meia
Idade: 34 anos
País: Chile
Clube atual: Inter de Milão (ITA)


ÁNGEL DI MARÍA
O companheiro de Messi, Neymar e Mbappé talvez seja aquele que possua menos chances de chegar no futebol brasileiro no segundo semestre. Di María realmente não vai permanecer no PSG na próxima temporada. No entanto, ainda possui muito mercado na Europa e, apesar de clubes brasileiros em trazê-lo de volta para a América do Sul, deve cumprir pelo menos mais um contrato por lá.
Posição: Meia
Idade: 34 anos
País: Argentino
Clube atual: Paris Saint-Germain (FRA)


CHARLES ARÁNGUIZ
Um dos jogadores estrangeiros mais bem sucedidos que passaram pelo futebol brasileiro na década passada, o chileno é cada vez mais candidato a vestir novamente a camisa do Internacional. Aránguiz perdeu o posto de titular absoluto do Bayer Leverkusen, time que defende desde 2015 e que, de acordo com o site alemão “Neunzig Plus”, não faz nenhuma questão de contar com o jogador na próxima temporada.
Posição: Meia
Idade: 33 anos
País: Chileno
Clube atual: Bayer Leverkusen (CHI)