terça-feira, maio 17
Shadow

Real Madrid conquista por antecipação título do Campeonato Espanhol

30 de abril de 2022Real Madrid conquista por antecipação título do Campeonato EspanholO Real Madrid conquistou neste sábado (30) seu 35º título do Campeonato Espanhol, um recorde, após dois gols de Rodrygo no primeiro tempo, o que o levou a uma vitória por 4 a 0 em casa sobre o Espanyol. A vitória também fez de seu treinador, o italiano Carlo Ancelotti, o primeiro técnico a conquistar títulos em cada uma das cinco principais ligas da Europa –Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França.

Os dois gols de Rodrygo deram ao Real uma vantagem de dois gols no intervalo, antes de Marco Asensio somar um terceiro aos 10 minutos do segundo tempo e o artilheiro do campeonato, Karim Benzema, fechar o placar a nove minutos do fim.

O capitão Benzema levantou o troféu depois de sair do banco no final do segundo tempo, quando Ancelotti descansou vários titulares por causa da partida de volta em casa contra o Manchester City na semifinal da Liga dos Campeões na quarta-feira (4), após a derrota por 4 a 3 na Inglaterra.

O Real tem 81 pontos com quatro jogos pela frente no campeonato. Eles estão 17 pontos à frente do segundo colocado Sevilla e 18 à frente do Barcelona. A equipe precisava apenas de um ponto contra o Espanyol para conquistar o título faltando quase um mês da temporada.

O título também marca a 24ª taça conquistada pelo lateral-esquerdo Marcelo com a camisa do Real Madrid, fazendo com que ele supere Gento como o jogador a conquistar mais títulos com o Real nos 120 anos de história do clube.