segunda-feira, julho 4
Shadow

Cristiano Ronaldo vai além e já fala sobre sua participação na Copa do Mundo de 2026

28 de março de 2022 –Cristiano Ronaldo vai além e já fala sobre sua participação na Copa do Mundo de 2026O craque português, Cristiano Ronaldo parece não estar muito satisfeito com os rumores sobre sua possível despedida das Copas do Mundo em 2022. Em entrevista coletiva, o atacante do Manchester United não descartou atuar no Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá. Na ocasião, CR7 terá completado 41 anos de idade.

Já começo a ouvir a mesma pergunta muitas vezes. Quem vai decidir meu futuro sou eu e mais ninguém. Se eu quiser jogar mais, eu jogo. Se não quiser, não jogo. Quem decide sou eu, ponto final“.

É preciso ser inteligente e perceber que, aos 35 anos, você não é igual a quando tinhas 20 ou 25. Essa maturidade, experiência e inteligência permite entender que, apesar de perder algumas coisas, ganha outras. É preciso ter o equilíbrio certo para poder continuar a competir no mais alto nível“, acrescentou Cristiano.

O camisa sete, que nunca ficou de fora de uma Copa do Mundo desde 2006, também mostrou senso de coletividade ao responder um questionamento sobre a possibilidade de um Mundial sem sua presença. “Não há Mundial sem Portugal, não há individualidades aqui. É um grupo, são todos”.

Fazendo um balanço sobre sua carreira, Cristiano Ronaldo se mostrou satisfeito com tudo que conquistou até aqui. “A minha vida foi um percurso muito bonito. Deixei marca em todos os clubes onde passei. Alguns jogadores poderão atingir os números que consegui, mas nenhum poderá dizer e ter esse orgulho que deixou marca por onde passou“, concluiu.