segunda-feira, julho 4
Shadow

Veja quais são os jogadores brasileiros que enfrentarão o Palmeiras no Mundial de Clubes

02 de fevereiro de 2022 –Veja quais são os brasileiros que enfrentarão o Palmeiras no Mundial de ClubesComeça nesta quinta-feira (3) em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos o Mundial de Clubes da Fifa 2022, com o jogo entre Al-Jazira (Emirados Árabes Unidos) e AS Pirae (Taiti). E, que pelo terceiro ano consecutivo, terá um clube brasileiro. Assim como na temporada anterior, o Palmeiras venceu a Libertadores e ganhou o direito de representar a América do Sul no torneio vai em busca de título inédito na competição. E, tal qual aconteceu 12 meses atrás, terá alguns compatriotas como adversários na briga pelo título mundial.

Desta vez, seis jogadores brasileiros irão desafiar o elenco comandado por Abel Ferreira defendendo equipes de outras nações.

Thiago Silva, 37 anos
Zagueiro do Chelsea (ING)
Titular absoluto da seleção brasileira, Thiago Silva continua sendo um dos zagueiros mais confiáveis de Tite e já disputou 26 partidas pelo Chelsea nesta temporada.

Jorginho, 30 anos
Volante do Chelsea (ING)
Oficialmente, Jorginho é italiano. Essa é a sua nacionalidade na lista de inscritos para o Mundial, já que ele optou por defender a seleção do país de origem da sua família paterna.


Bruno Conceição, 20 anos
Atacante do Al-Jazira (EAU)
O mais jovem brasileiro inscrito por uma equipe estrangeira neste Mundial é também o nome menos conhecido da lista. Bruno Conceição jogava no time sub-20 do Novorizontino em 2019, quando foi descoberto pelo Al-Jazira e levado para os Emirados Árabes.

Michael, 24 anos
Atacante do Al-Hilal (ARA)
Terceiro colocado na artilharia do último Campeonato Brasileiro, o autor de 14 gols pelo Flamengo foi a contratação mais cara feita pelo Al-Hilal nesta janela de transferências (7,5 milhões de euros, ou R$ 45 milhões) e só poderá disputar o Mundial porque a Fifa decidiu estender o período de inscrição de jogadores para a competição.

Matheus Pereira, 25 anos
Meia-atacante do Al-Hilal (ARA)
Fora do Brasil desde o começo da adolescência, formou-se como jogador de futebol em Portugal e chegou a ser comparado a Cristiano Ronaldo enquanto estava nas categorias de base do Sporting.

Victor Sá, 27 anos
Meia-atacante do Al-Jazira (EAU)
Jogador do Palmeiras no começo da carreira, terá a oportunidade de enfrentar seu antigo clube em uma improvável final (ou em uma possível disputa pelo terceiro lugar).