segunda-feira, julho 4
Shadow

Clubes da Série A criam grupo “Forte Futebol”

17 de fevereiro de 2022 –

Visando mudanças, dez clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro anunciaram a criação do grupo Forte Futebol. O grupo tem como objetivo analisar e responder assuntos relacionados aos rumos do futebol brasileiro.

Com as novas possibilidades de investimentos, tanto nos clubes brasileiros como também nas competições, têm surgido interessados no mercado dispostos a gerir e administrar uma Liga de Clubes no país. Um assunto que nós já vínhamos há alguns anos trazendo ao debate e buscando a adesão de todos. Como nunca tivemos uma instituição de classe forte e unificada, não foi possível. Os clubes brasileiros, que são os principais interessados em participar de uma liga forte, devem se unir, comunica a nota da fundação do Forte Futebol.

O objetivo do grupo de trabalho é ter know-how de análise e comparar as propostas na mesa com os modelos existentes no mundo. O grupo afirma buscar também empoderar a voz dos clubes. Segundo os clubes, ainda há expectativa de que outras equipes se juntem ao movimento.

Segundo os clubes, “o grupo é aberto, sem sócios fundadores, em que todos os participantes terão voz”. Até a tarde de quarta-feira (16), havia a adesão de 10 clubes da Série A.

Clubes participantes do Forte Futebol
América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude.

No ano passado iniciamos as conversas sobre a liga, mas não houve sequência. Agora juntamos os 10 clubes que votarão igualitariamente numa proposta. A proposta de um será a proposta dos 10“, explicou o presidente do América-MG, Alencar da Silveira.

A maior pauta agora é fazer um futebol melhor para torcedores, desportistas e clubes. Essa é a ideia”, concluiu o dirigente.