segunda-feira, julho 4
Shadow

Marinho assinar contrato com o Flamengo

27 de janeiro de 2022 –Marinho assinar contrato com o FlamengoMarinho desembarcou no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (27) para se apresentar realizar exames e assinar contrato com o Flamengo. A negociação entre o Rubro-Negro e o Santos avançou, e o jogador será oficializado como o primeiro reforço da Era Paulo Sousa em breve.

Vale destacar que Marinho tinha o desejo de defender o Flamengo, o que pesou na negociação. O atacante, inclusive, abriu mão de uma divida que o clube da Vila Belmiro tem com ele. Pelo jogador, o Rubro-Negro desembolsou R$ 7 milhões.

Na última temporada, Marinho disputou 42 partidas, marcou nove gols e deu quatro assistências. No entanto, o auge da carreira foi em 2020, quando fez 24 gols e deu oitos assistências em 43 jogos disputados. Além disso, o atacante foi eleito o Rei da América no ano em questão.

Lacunas na Gávea
O Flamengo já procurava um ponta desde o retorno de Kenedy para o Chelsea, da Inglaterra. A busca se intensificou com a venda de Michael ao Al Hilal, da Arábia Saudita, por cerca de R$ 45,5 milhões.

Em 2015, Marinho, então destaque no Vitória, quase foi contratado, mas foi para o Changchun Yatai, da China. No fim de 2018, ele afirmou em vídeo vazado por um amigo que gostaria de ser emprestado pelo Grêmio ao Fla: “É só chegar”. Ele chegou ao Santos em maio de 2019.