segunda-feira, julho 4
Shadow

Há 70 anos, Corinthians alcançava marca histórica de 100 gols no Campeonato Paulista

20 de janeiro de 2022

Há 70 anos, Corinthians alcançava marca histórica de 100 gols no Campeonato Paulista
Corinthians teve temporada vencedora em 1951, quando foi campeão paulista

O Corinthians entra em campo no próximo dia 25 de janeiro para o primeiro compromisso oficial do clube paulista na temporada 2022, o time do técnico Silvynho chega com um forte elenco, com Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Róger Guedes, mas a busca por um “centroavante de peso” segue a todo vapor. Há 70 anos atrás, no entanto, o Timão vivia um de seus períodos mais produtivos no ataque.

Liderado por Baltazar, o Alvinegro foi campeão do Campeonato Paulista de 1951 (encerrado apenas em 1952) ultrapassando a marca de cem gol marcados na competição.

Além do “Cabecinha de Ouro”, o ataque do time do Parque São Jorge contava com Cláudio (maior goleador da história do clube, com 305 gols), Carbone, Luizinho e Mário. Juntos, eles alcançaram a marca centenária de gols no dia 19 de janeiro de 1952, ao vencer o Ypiranga por 3 a 0.

O Timão precisou de apenas 27 jogos para chegar aos cem gols no Paulistão, conquistado de forma antecipada pela equipe treinada por Ratão. O Alvinegro fechou o campeonato com 103 gols em 28 partidas, atingindo o impressionante feito de ter 3,68 gols por jogo.

Além da expressiva marca goleada, o título do Campeonato Paulista ficou marcado por placares elásticos aplicados pelo Corinthians, como o 9 a 2 diante do Comercial-SP, o 7 a 1 diante do Jabaquara, e as goleadas com quatro gols diante de São Paulo e Santos.