quarta-feira, janeiro 19
Shadow

Três brasileiros estão na lista de 23 candidatos para o prêmio The Best da Fifa

14 de dezembro de 2021Três brasileiros estão na lista de 23 candidatos da Fifa para a seleção da temporadaTrês brasileiros estão na lista de 23 candidatos à seleção da temporada 2020/21, que será divulgada no dia 17 de janeiro, quando será entregue o prêmio The Best da Fifa. Na disputa por um lugar entre os 11 melhores na opinião do sindicato dos jogadores, estão o goleiro Alisson, do Liverpool, o lateral Daniel Alves que atuou nesta temporada pelo São Paulo e agora defende o Barcelona, além do atacante Neymar, do PSG.

Outro brasileiro na lista é Jorginho, que se naturalizou italiano e defende a seleção europeia.

O sistema da premiação em parceria da FIFA com a FifPro, organização representativa a nível mundial para jogadores profissionais, mudou neste ano. As entidades divulgaram os candidatos à seleção da temporada em duas fases diferente de quando uma lista única de 55 nomes era divulgada antes da entrega dos troféus, para os 11 selecionados. Agora foi feita uma relação intermediária com 23 atletas.

Vale lembrar que a votação é feita por jogadores profissionais de todo o mundo, sendo que cada atleta vota em três nomes para cada setor do time ideal. A lista foi feita com os mais votados em cada um desses setores, ficando três goleiros, seis defensores, seis meio-campistas e seis atacantes. Outras duas vagas ficaram para os jogadores mais votados sem considerar a posição.


A votação é feita da seguinte maneira: cada atleta vota em três nomes para cada setor da seleção. A lista de 23 foi composta com os mais votados em cada setor, sendo três goleiros, seis defensores, seis meio-campista e seis atacantes. As duas vagas restantes ficaram com jogadores mais votados independente de posição.

Confira todos os indicados

Goleiros:
Alisson Becker (Brasil/Liverpool), Gianluigi Donnarumma (Itália/Milan/PSG) e Édouard Mendy (Senegal/Chelsea);

Defensores:
David Alaba (Áustria/Bayern/Real Madrid), Jordi Alba (Espanha/Barcelona), Trent Alexander-Arnold (Inglaterra/Liverpool), Dani Alves (Brasil/São Paulo/Barcelona), Leonardo Bonucci (Itália/Juventus) e Rúben Dias (Portugal/Manchester City);

Meio-campistas:
Sergio Busquets (Espanha/Barcelona), Kevin De Bruyne (Bélgica/Manchester City), Bruno Fernandes (Portugal/Manchester United), Frenkie de Jong (Holanda/Barcelona), Jorginho (Itália/Chelsea) e N’Golo Kanté (França/Chelsea);

Atacantes:
Karim Benzema (França/Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Portugal/Juventus/Manchester United), Erling Haaland (Noruega/Borussia Dortmund), Robert Lewandowski (Polônia/Bayern), Romelu Lukaku (Bélgica/Inter de Milão/Chelsea), Kylian Mbappé (França/PSG), Lionel Messi (Argentina/Barcelona/PSG) e Neymar (Brasil/PSG).