terça-feira, dezembro 7
Shadow

Retorno de Jorge Jesus ao Flamengo começa a ganhar força

04 de novembro de 2021
Retorno de Jorge Jesus ao Flamengo começa a ganhar forçaRenato Gaúcho não imaginava quando pediu um time de R$ 200 milhões para ganhar títulos, que fosse sofrer tanto quanto agora a frente do Flamengo, o técnico vem sendo duramente criticado pelos torcedores do time carioca, inclusive, com xingamentos em um muro no CT de clube, com isso o nome de Jorge Jesus volta a ganhar força, principalmente pelo momento vivido pelo português.

No caso de Jesus, os jogadores de seu atual clube o Benfica já demonstram certa insatisfação com o trabalho do treinador, e que após a derrota por 5 a 2 para Bayern de Munique pela Champions League, o desgaste ficou evidente. Durante a partida de terça-feira (03), o jogador Lucas Veríssimo pediu calma ao técnico quando ele o repreendeu. Segundo a mídia esportiva de Portugal, nos últimos jogos outros atletas também demonstraram insatisfação com as atitudes de Jesus.


Segundo fontes esportivas, um desses jogadores teria até ameaçado deixar o clube em janeiro caso o comportamento do técnico não mude. O clima ruim acabou sendo abafado no início da temporada com resultados positivos como a classificação para a Champions. Porém, nas últimas semanas o Benfica sofre com desclassificações e goleadas consecutivas.

“Os jogadores consideram que Jesus devia ter uma atitude mais unificadora e urbana, em vez da habitual postura agressiva com que dirige treinos e comanda a equipe a partir do banco” diz a imprensa esportiva.

Com o desgaste sofrido no atual momento, Renato Gaúcho poderá perder seu posto para o técnico português, mas isso poderá ocorrer apenas após o jogo da final da Libertadores quando o Flamengo enfrenta o palmeiras no dia 27 de novembro no estádio Centenário em Montevideu no Uruguai.