terça-feira, dezembro 7
Shadow

Daniel Alves é apresentado oficialmente no Barcelona

17 de novembro de 2021

Daniel Alves é apresentado oficialmente no BarcelonaO Barcelona apresentou nesta quarta-feira (17) oficialmente o lateral brasileiro Daniel Alves. O jogador de 38 anos chega à equipe catalã após rescindir seu vínculo com o São Paulo. Em sua primeira entrevista no seu retorno ao Barcelona, o lateral expressou toda a sua alegria: “Afirmar que estou muito feliz é muito pouco. Meu sentimento é indescritível. Experimentarei coisas incríveis. Agora é trabalhar muito”.

Aos gritos de “ser de Barça é o melhor que há”, cerca de 10 mil pessoas estiveram no Camp Nou para assistir à volta de Daniel Alves, em uma demonstração de loucura pelo clube e ânimo renovado em uma temporada ruim.


Na chegada ao estádio já se podia ver a quantidade de torcedores que vibravam para expectativa de ver o jogador mais uma vez entrando em campo com as cores do Barça, junto ao slogan em catalão de sua volta: “Ben tornat a casa, Dani” (“Bem-vinda à casa, Dani”, em português).

Durante a coletiva Daniel Alves deixou claro que tem a meta de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar (2022): “Honrarei esta camisa, pois pode ser a última que vestirei. Tenho um objetivo muito claro, disputar a Copa de 2022”.

No Barcelona, o veterano lateral usará o número 8, que já pertenceu a craques como o búlgaro Hristo Stoichkov e o espanhol Andrés Iniesta.