quarta-feira, janeiro 19
Shadow

Presidente do Barcelona apresenta técnico interino e fala sobre a contratação de Xavi

29 de outubro de 2021
Presidente do Barcelona apresenta técnico interino e fala sobre a contratação de XaviO presidente do Barcelona, Joan Laporta apresentou o novo técnico interino Sergi Barjuan, que ficará no comando do time após a demissão de Ronald Koeman. Mas, o principal assunto foi outro: a possível contratação de Xavi Hernández.

Estamos trabalhando para contratar um treinador. Não direi as opções que temos. Não seria profissional. Não queremos prejudicar nada” disse Laporta quando questionado se o ex-jogador e ídolo está perto de um acerto.

Apesar de não confirmar o acordo, Xavi e Barcelona estão próximos concluírem a negociação. O treinador de 41 anos tem o desejo de comandar o clube onde conquistou 27 títulos na carreira, mas pode demorar mais uma semana para ser anunciado.


Xavi está em um processo muito interessante como treinador. Tenho ótimas referências de pessoas que são muito próximas a ele e que o conhecem mais do que eu. Converso com ele com frequência. Dois meses atrás, quando Koeman teve uma margem de confiança, eu já estava conversando com Xavi. Eu sei o que ele pensa da equipe que temos e o que ele precisa para ser feito” disse o presidente do Barça.

Questionado se Xavi já estaria no banco de reservas no jogo contra o Dínamo de Kiev, pela Champions League, na próxima terça-feira (2), Joan Laporta desconversou. O dirigente priorizou o jogo deste sábado, contra o Alavés, e disse que Sergi Barjuan, a princípio, segue no comando da equipe catalã.

O jogo mais importante que temos é o Alavés. Este jogo em casa é muito importante para nós. Acho que ainda estamos fisgados na La Liga e se não tivéssemos falhado estaríamos em uma posição melhor. A La Liga está aberta e vamos lutar. Na Champions League, queremos continuar vivos e na terça-feira temos um jogo muito importante em Kiev. Em princípio”, Sergi continua.

Enquanto o Barcelona espera por Xavi Hernández, o interino Sergi Barjuan foi a campo pela segunda vez no centro de treinamentos Joan Gamper. Na última quinta-feira, o treinador já havia conhecido os atletas e comandado a primeira atividade.

Gostaria de agradecer ao clube pela confiança que depositaram em mim. Quero enviar um grande abraço ao Koeman, porque temos trabalhado lado a lado estes meses. Chego em uma situação complexa, mas já estamos trabalhando. É mais fácil trabalhar com jogadores como esses. O que fizemos hoje eu gostei” disse Sergi Barjuan na apresentação.

Temos que tentar conectar todo mundo, o que é uma coisa difícil. Temos que estar todos unidos e os torcedores precisam nos apoiar. A forma de jogar não vai mudar, mas talvez alguns conceitos táticos possam dar a solução“, completou o treinador.