segunda-feira, julho 4
Shadow

Conheça as 10 piores seleções do mundo no ranking FIFA

A medida que as grandes competições esportivas vão se aproximando é muito comum se falar sobre o ranking dos melhores, porém quem são as piores seleções de futebol do mundo, e que não estarão na Copa?

Pequenas seleções conheceram a vitória apenas uma única vez, uma delas, inclusive, esteve durante vários anos sem competir por falta de jogadores. Mesmo assim, ainda que modestas, também têm o seu espaço no mundo do futebol.

Seleções que estão nas últimas colocações do ranking Fifa:

10) – Tonga
Total de pontos: 861.81
A reputação da Seleção Tonganesa é tão ruim que Maradona fez a seguinte comparação: “Até Tonga pode ganhar de nós”. Não precisa dizer mais nada, certo?

9) – Bahamas
Total de pontos: 861.64
A Seleção Baamense nunca participou de Copa do Mundo ou Copa Ouro da Concacaf, e provavelmente vai passar longe do Mundial mais uma vez, visto que está na lanterna do Grupo F das Eliminatórias.

8) – Eritreia
Total de pontos: 855.56
Os Garotos do Mar Vermelho (como não conhecidos), não possuem bom histórico em competições internacionais. Em 2010, por exemplo, desistiram antes do início das Eliminatórias para Copa do Mundo.

7) – Sri Lanka
Total de pontos: 853.07
A Seleção Cingalesa representa o Sri Lanka e nunca participou de um Mundial ou Copa da Ásia.

6) – Aruba
Total de pontos: 850.1
O time nacional de Aruba é um dos piores da Cocacaf e, embora tenha evoluído nos últimos anos, segue muito baixo no ranking da Fifa. Na atual edição das Eliminatórias, só venceu uma partida.

5) – Ilhas Turcas e Caicos
Total de pontos: 843.65
A Seleção Turco-Caicense realmente faz jus ao posto de piores de todas, afinal, protagoniza goleadas inacreditáveis. Nas Eliminatórias deste ano, o time nacional conseguiu tomar 22 gols e não marcar nenhum.

4) – Ilhas Virgens Americanas
Total de pontos: 829.13
As Águias Elegantes, como são conhecidos os jogadores da Seleção das Ilhas Virgens Americanas, acumulam grandes derrotas e até hoje não conseguiram se classificar para Copa do Mundo.

3) – Ilhas Virgens Britânicas
Total de pontos: 829.13
No 3º lugar, a Seleção das Ilhas Virgens Britânicas possui apenas um grande feito na história: ter sofrido uma goleada de 17 a 0 ante a República Dominicana.

2) – Anguilla
Total de pontos: 805.42
A Seleção Anguilana não participou de Copa do Mundo ou demais competições internacionais. E provavelmente não irá tão cedo. Na atual edição das Eliminatórias, conseguiu sofrer 23 gols e não marcar uma vez sequer.

1) – San Marino
Total de pontos: 804.71
O pior time nacional do mundo. A Seleção São-Marinhense conseguiu alguns feitos lendários como ficar 20 jogos sem fazer gols, além de, uma marca praticamente insuperável: uma vitória em 30 anos.