quinta-feira, junho 30
Shadow

Após 20 anos Abel Braga volta a comandar cube europeu

Após 20 anos Abel Braga volta a comandar cube europeu

Abel Braga foi apresentado como novo técnico do Lugano, o treinador brasileiro retorna ao comando de um time europeu exatamente 20 anos depois, quando, em 2001, dirigiu o Olympique de Marseille, da França. O contrato atual é válido por um ano, com opção de mais um.

Com pompa, o que demonstra toda a expectativa do clube e da imprensa local com a contratação, Abel Braga foi apresentado no luxuoso Casinò Lugano. O brasileiro assume o comando técnico de um clube centenário, fundado em 1908, que sempre teve forte ligação com jogadores brasileiros. Em toda sua história, foram 30 a vestir a camisa alvinegra, entre eles o goleiro Dida, o zagueiro Mauro Galvão e o atacante Paulinho Carioca.

A expectativa é a melhor possível. Vamos buscar fazer um trabalho que dê um rumo diferente ao clube. Temos um bom grupo de jogadores e vou apostar tudo neles. Estou muito motivado e feliz, no berço da cultura mundial, em um país incrível, o que não tem preço. A estrutura à nossa disposição é excelente. Usarei todo o meu conhecimento para fazer o melhor pelo Lugano e por Lugano” disse Abel Braga, hoje único técnico brasileiro em primeiras ligas da Europa.

Chegam com Abel, os auxiliares Leomir de Souza e Ricardo Colbachin, que era treinador do Sub-17 do Internacional, pela primeira vez na comissão técnica de Abel.