quinta-feira, junho 30
Shadow

Palmeiras e São Paulo se enfrentam nas quartas de final da Libertadores

Palmeiras e São Paulo se enfrentam nas quartas de final da LibertadoresPalmeiras e São Paulo voltarão a se enfrenta em um mata-mata, desta vez pela Copa Libertadores. Esse será o quarto encontro entre os rivais no mata-mata do principal torneio de clubes do continente. Até aqui, os são-paulinos tem ampla vantagem: venceram os três confrontos anteriores, todos pela fase de oitavas de final, em 1994, 2005, ano em que o São Paulo foi campeão, e 2006.

A primeira partida ocorre no dia no dia 12 agosto e a segunda no dia 19 do mesmo mês.

Considerando confrontos de mata-mata em todos as competições nas quais os clubes já se encontraram, o elenco do Morumbi também tem um retrospecto amplamente favorável. Foram 14 vitórias são-paulinas, incluindo a recente decisão do Estadual, e somente dois triunfos palmeirenses, o último deles em 2008, na semifinal do Paulista.

Atual campeão da Libertadores e também líder do Campeonato Brasileiro o Palmeiras ostenta uma sequência de oito vitórias. Além disso, estabeleceu recentemente um novo recorde na competição continental, com 13 jogos invicto como visitante. A boa fase do time reflete a consistência que o Palmeiras vem apresentando. Diante da Universidad, por exemplo, teve chance de construir um placar bem mais confortável.