segunda-feira, junho 21
Shadow

Vasco convida torcedores para escolha de novo nome de CT

Vasco convida torcedores para escolha de novo nome de CTA torcida do Vasco foi convidada para participar da campanha que elegerá o nome do novo CT do clube na Cidade de Deus. O clube fez o anúncio sobre a escolha do novo nome cumprindo uma promessa da gestão do presidente Jorge Salgado. Inaugurado em setembro de 2020 pelo ex-presidente Alexandre Campello, a ‘segunda casa’ cruzmatina foi então batizada como CT do Almirante.

Com participação da torcida na construção de São Januário, por meio de doações o clube carioca vive sua pior crise financeira, mas, voltou a receber o aporte financeiro e afetivo de seus torcedores na campanha de financiamento coletivo para a construção do CT do Almirante, em 2019.

O clube arrecadou cerca de R$ 5 milhões até abril de 2020, um recorde de ‘crowdfunding’, a vaquinha virtual, no Brasil. Com o dinheiro em conta, o clube iniciou as obras no terreno de 25 mil metros quadrados doado pela Prefeitura do Rio às margens da Cidade de Deus. Na galeria dos ídolos do clube, Barbosa teve o nome defendido numa recente campanha nas redes sociais.

Como será a escolha do novo nome do CT:

Fase 1: os doadores do CT poderão sugerir nomes de forma aberta, e uma comissão do clube fará a seleção de dez destes nomes para avançarem à próxima fase.

Fase 2: cada sócio-torcedor terá direito a um voto entre os 10 nomes selecionados anteriormente. Avançam para a fase final apenas os dois mais votados.

Fase 3: com os dois nomes selecionados na fase anterior, será aberta a votação para toda a torcida vascaína escolher o novo nome do CT.