segunda-feira, junho 21
Shadow

Técnico do São Paulo vê com preocupação o calendário apertado de jogos

Técnico do São Paulo vê com preocupação o calendário apertado de jogosO técnico do São Paulo, Hernán Crespo falou sobre o calendário apertado que tem pela frente, no empate contra o Racing pela Libertadores na quarta-feira (5), o Tricolor mostrou um desempenho abaixo da média daquilo que vem sendo apresentado nas últimas partidas.

Após o jogo, o treinador foi questionado sobre o impacto do calendário intenso como um dos motivos para o menor rendimento da equipe. O treinador se mostrou preocupado e apontou para a próxima semana, com jogos importantes em curtos intervalos de tempo.

Estou muito preocupado com o calendário, muito. Neste momento, devemos jogar, na próxima semana, a Copa Libertadores e as quartas de final (Paulistão), em menos de 48 horas” disse Crespo.

O técnico fez questão de afirmar que o São Paulo representa os organizadores dos campeonatos nacionais em competições como a Libertadores, logo, estes deveriam tomar medidas que ajudassem as equipes a apresentarem um futebol melhor nos torneios continentais.

Representamos a federação paulista, representamos a federação brasileira. Isso que deve pensar a Federação Paulista quanto ao calendário, para ajudar. Seria realmente importante se a federação começasse a pensar em seus representantes, em um de seus representantes na Copa Libertadores” pediu Crespo.

Obedecendo ao calendário, o São Paulo volta a campo no próximo domingo (9), para enfrentar o Mirassol, fora de casa, no Estádio Campos Maia, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Após dois empates seguidos, a equipe espera voltar a vencer, mesmo já estando classificada para a próxima fase da competição.
Fonte: Lance!