terça-feira, janeiro 26
Shadow

Veja 5 jogadores que marcaram o gol mais importante da carreira

Veja a lista cinco jogadores que marcaram o gol mais importante de suas carreiras e, logo em seguida, “desapareceram”, ou seja, deixaram de ficar em evidência aos olhos dos torcedores.

1) Belletti
O lateral-direito brasileiro nem nos melhores sonhos acreditava ser possível marcar um gol em uma final de Champions League. Pois isso aconteceu em 2006, com o Barcelona derrotando o Arsenal e ficando com o título. O herói blaugrana, no entanto, depois viu sua carreira entrar em uma descendente. Se aposentou em 2011, depois de assinar contrato com o Ceará.

2) Fernandinho
Autor do gol que abriu a contagem na grande final da Conmebol Libertadores de 2017, Fernandinho foi campeão do torneio pelo Grêmio e, de lá, rumou para o futebol chinês, onde defende o Chongqing Lifan desde janeiro de 2018.

3) Eder
O atacante português, como reserva do Lille, era pouco conhecido. No entanto, entrou na final da Eurocopa de 2016, diante da França, no segundo tempo, e veio a garantir o título luso com um gol já na prorrogação. Foi o dia mais glorioso do jogador, agora pouco falado e que está no Lokomotiv Moscou, da Rússia.

4) Fabio Grosso
O lateral-esquerdo italiano levou seu país ao topo do mundo na Copa de 2006. À época jogador do Palermo, marcou um gol na semifinal e bateu o pênalti derradeiro na decisão contra o França. Se tornou ídolo nacional, mas é bem verdade que, depois disso, entrou em decadência. Sua carreira chegou ao fim com a camisa da Juventus e sem apresentar grande futebol.

5) Mario Götze
Com lampejos de craque em Borussia Dortmund e Bayern de Munique, fez nada menos que o gol que garantiu o título mundial para a Alemanha, na Copa de 2014. No entanto, atualmente está no PSV, da Holanda, após sofrer com problemas físicos e lesões.
Fonte: 90min