sexta-feira, julho 1
Shadow

Jogador que chegou ao São Paulo de graça é o grande destaque do time

Jogador que chegou ao São Paulo de graça é o grande destaque do timeO jogador Luciano chegou ao São Paulo a pedido de Fernando Diniz em uma troca com o Grêmio por Everton. A contratação tem superado as expectativas no Morumbi. Autor de dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, na noite de quarta-feira (18), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, o atacante ajudou o time a garantir a vaga na semifinal e faturar em R$ 7 milhões pelo avanço na competição.

A troca entre paulistas e gaúchos no mercado da bola ocorreu em 19 de agosto passado e sem onerar os cofres dos dois clubes. Luciano foi uma solicitação da comissão técnica ao departamento de futebol. Em 21 partidas desde a sua chegada ao Morumbi, fez nove gols e deu cinco assistências. O bom futebol tem sido preponderante para o desempenho da equipe e, agora, foi o suficiente para levá-la à semifinal da Copa do Brasil.

No último fim de semana, o jogador que chegou de graça ao Morumbi já havia deixado a sua marca duas vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Fortaleza, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Ele ainda fez em outros sete jogos com o time na atual temporada. Luciano não é o único que tem contribuído com gols no ataque do São Paulo.

O jovem Brenner é outro jogador que aparece como peça fundamental na engrenagem da equipe comandada por Fernando Diniz. O atleta de 20 anos marcou 17 gols em 27 partidas disputadas na temporada. No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, ele foi quem se destacou ao marcar dois gols. Na ocasião, o Tricolor paulista venceu o time carioca por 2 a 1.

Além do número de gols marcados, Brenner também se destaca pelas assistências. Foram três pela equipe. A média do atleta é ainda melhor se for analisada somente a fase como titular absoluto do time, em 7 de outubro passado. Ele fez 13 partidas e balançou as redes adversárias em 13 oportunidades.

Para a situação ficar ainda melhor, Pablo voltou a marcar no jogo de hoje. A última vez que o atacante, agora reserva, havia deixado a sua marca foi em 4 de novembro passado, na vitória por 4 a 3 sobre o Lanús, quando o São Paulo foi eliminado na segunda fase da Copa Sul-Americana 2020.