segunda-feira, julho 4
Shadow

Casagrande critica CBF em meio a surto de coronavírus no futebol brasileiro

Os crescentes casos de novo coronavírus nos clubes do futebol brasileiro têm aumentado e assustados muito jogadores e clubes nas últimas semanas. Nesta semana, o Palmeiras anunciou que 15 atletas foram diagnosticados com covid-19 e o Atlético-MG revelou que o clube possui nove casos, incluindo o treinador Jorge Sampaoli e o zagueiro Gabriel.

O ex-jogador Casagrande pediu a paralisação futebol em meio a nova onda de contaminações. ‘As contaminações da covid voltaram com tudo. Na minha opinião, o futebol tem que parar. Não pode continuar dessa maneira’, afirmou o comentarista esportivo.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, 43 jogadores e dois técnicos desfalcaram as equipes que disputam a Série A do torneio por conta da pandemia. Para Casagrande, o retorno das competições foi equivocado. ‘A CBF errou lá atrás quando retornou o futebol. Agora eles não podem errar. Se continuar dessa forma, não vai dar certo’, completou.

O Palmeiras é o clube mais afetado pela doença e tem 19 desfalques, entre lesionados e contaminados, para enfrentar o Ceará na próxima quarta-feira em confronto válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.