quarta-feira, outubro 21
Shadow

Cristiano Ronaldo testa positivo para covid-19

Cristiano Ronaldo testa positivo para covid-19
Jogador está fora das próximas partidas da Seleção de Portugal e Juventus

Cristiano Ronaldo é o último astro do futebol a ser vítima do coronavírus, deixando Portugal e a Juventus com uma brecha sensível no ataque. O teste positivo foi confirmado nesta terça-feira (13). O jogador português, de 35 anos, “testou positivo para covid-19 e não vai jogar contra a Suécia” na quarta-feira (14), em partida válida pela Liga das Nações, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O treino desta manhã em Oeiras, nos arredores de Lisboa, havia sido adiado sem explicação, e o técnico Fernando Santos dará uma coletiva de imprensa antes do jogo contra a Suécia. Para os portugueses, empatados em pontos com a França no Grupo 3 da Liga das Nações, esta ausência pode pesar amanhã frente à Suécia.

Cristiano é o terceiro jogador português a contrair a doença nesta janela internacional de duas semanas, depois do zagueiro José Fonte (Lille) e do goleiro Anthony Lopes (Lyon). Os demais jogadores da seleção submetidos a testes esta manhã “deram todos negativos”, disse a Federação, assim como os da seleção francesa, que enfrentaram os portugueses há dois dias (0-0) e que chegaram à Croácia nesta terça-feira, segundo a Federação Francesa.

De acordo com o protocolo sanitário em vigor na Itália, CR7 terá de ficar em quarentena por dez dias e, depois, apresentar um teste negativo para jogar novamente. Assim, o craque português desfalcará o time na próxima partida da Série A contra o Crotone e para a estreia do time pela Liga dos Campeões na terça-feira, dia 20, contra o Dínamo de Kiev.