quarta-feira, outubro 21
Shadow

Seleção Brasileira: Tite faz nova convocação para jogos contra Bolívia e Peru em outubro

Seleção Brasileira: Tite faz nova convocação para jogos contra Bolívia e Peru em outubroA convocação da Seleção Brasileira não restringiu suas novidades à maneira como foi divulgada. Além dos rubro-negros Rodrigo Caio e Éverton Ribeiro estarem entre os presentes, o jovem Gabriel Menino, do Palmeiras (curiosamente como lateral-direito), os meio-campistas Bruno Guimarães e Douglas Luiz e o lateral Alex Telles estão entre as novas caras da lista de Tite para as partidas contra Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os jogos ocorrem nos dias 9 e 13 de outubro.

O jogo com os bolivianos será realizado na Arena Corinthians. Já o duelo com os peruanos em Lima (em local que ainda não foi definido). O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, ratificou a preocupação com a preservação da saúde de todos os envolvidos na delegação da Seleção.

“É importante transmitirmos a mensagem que durante o período de concentração respeitaremos as normas necessárias para a preservação e o bem-estar de todos os membros dos atletas e da comissão técnica. E para isto, teremos um médico exclusivamente para cuidar de todos estes detalhes. E que agora de fato, a Copa do Mundo para a gente começa” disse Juninho.

O técnico Tite falou o que pesou na escolha dos convocados “Lembrando que nesta retomada do futebol no meio da pandemia os aspectos clínicos, físicos e principalmente técnicos dos atletas foram levados muito em consideração” garantiu Tite.

Jogadores convocados

GOLEIROS
Alisson – Liverpool (ING)
Santos – Athletico-PR
Weverton – Palmeiras

LATERAIS
Danilo – Juventus (ITA)
Gabriel Menino – Palmeiras
Alex Telles – Porto (POR)
Renan Lodi – Atlético Madrid (ESP)

ZAGUEIROS
Thiago Silva – Chelsea (ING)
Marquinhos – PSG (FRA)
Felipe – Atlético de Madrid (ESP)
Rodrigo Caio – Flamengo

MEIAS
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Fabinho – Liverpool (ING)
Bruno Guimarães – Lyon (FRA)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Philippe Coutinho – Barcelona (ESP)
Everton Ribeiro – Flamengo

ATACANTES
Gabriel Jesus – Manchester City (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Neymar – Paris Saint Germain (FRA)
Everton – Benfica (POR)
Roberto Firmino – Liverpool (ING)
Richarlison – Everton (ING)