quarta-feira, setembro 23
Shadow

Futebol feminino: Los Angeles ganha novo time de futebol com apoio de atrizes

Futebol feminino: Los Angeles ganha novo time de futebol com apoio de atrizesAs atrizes Natalie Portman, Jessica Chastain, Eva Longoria e a atleta Serena Williams são alguns dos nomes à frente do projeto lançado em Los Angeles, na tentativa de aquecer o futebol feminino nos Estados Unidos.

A Liga Feminina (NWSL) confirmou que a nova franquia, chamada inicialmente de Angel City (em homenagem à Los Angeles, onde será baseada) vai disputar campeonato em 2022. Atualmente a Liga Feminina americana conta com nove times. A partir de 2021 terá dez equipes (Louisville FC começa a disputar jogos no próximo ano) e a Angel City será a décima primeira equipe da NWSL.

A presidente da nova equipe de futebol é a empresária do setor de videogames, Julie Uhrman. O grupo fundador conta ainda com a investidora em capital de risco da tecnologia Kara Nortman. O time será montado por Mia Hamm e Abby Wambach.

As atrizes Jenniffer Garner e America Ferrera também estão envolvidas no projeto. “Mulheres apoiando mulheres, tão animada de estar ao lado de minhas irmãs para trazer uma nova geração de mulheres no futebol em Los Angeles”, disse Jessica Chastain. “Mal posso esperar para trazer mudança positiva para o campo!”, completou Natalie Portman.

Nossa cidade merecer melhor. Os fãs do esporte merecem melhor. Juntos faremos algo único”, diz Julie.