quinta-feira, agosto 18
Shadow

UFC define data para a superluta com o brasileiro Charles do Bronx

19 de julho de 2022:

UFC define data para a superluta com o brasileiro Charles do BronxO UFC anunciou a aguardada luta entre o brasileiro Charles do Bronx contra o russo Islam Makhachev, válida pelo título vago dos pesos-leves (70 kg). A luta está marcada para acontecer na edição de número 280 do UFC, no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA e possui uma sequência de 11 vitórias, sendo dez pela via rápida. Na série, ‘Do Bronx’ dominou Tony Ferguson, nocauteou Michael Chandler e finalizou Dustin Poirier e Justin Gaethje de forma consecutiva.

Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, ‘Do Bronx’ é o líder do ranking do peso-leve do UFC, mas não possui o cinturão da categoria por conta de uma falha na balança.

Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 30 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria.