quinta-feira, junho 30
Shadow

Piloto brasileiro Felipe Drugovich vence corridas da Fórmula 2 e já chama a atenção na F1

16 de junho de 2022:..

Piloto brasileiro Felipe Drugovich vence corridas da Fórmula 2 e já chama a atenção na F1
Felipe Drugovich já chama atenção de equipes da F1 por sua performance nas pistas

Natural de Maringá (PR), Felipe Drugovich de 21 anos de idade e corre desde os 8. Até os 13 anos, corria de kart no Brasil, quando se mudou para a Itália. Em 2018, o jovem piloto brasileiro conquistou a Euroformula, que é um campeonato de Fórmula 3 no qual ele detém o recorde histórico de mais vitórias em uma temporada. Em 16 corridas disputadas, ele ganhou 14.

A Fórmula 2, que é menos conhecida que a Fórmula 1, é a principal competição de acesso à elite do automobilismo mundial. Essa categoria foi criada logo após o término da Segunda Guerra Mundial e, como regra, faz a exigência de utilização de veículos menores e mais baratos em comparação com os da Fórmula 1. A ideia dessa iniciativa é incentivar inovações.

No entanto, nos anos 80, a categoria sofreu algumas alterações no preço e ficou muito cara para se sustentar. Com isso, chegou a ser substituída pela Fórmula 3000 e só voltou a existir em 2009 com o mesmo propósito de fornecer acesso à Fórmula 1.

Trajetória de Felipe Drugovich na Fórmula 2:
Apelidado de “Drugo” nas redes sociais por fãs e apaixonados por automobilismo, o piloto brasileiro já está em sua terceira temporada na categoria.

No ano passado, Felipe Drugovich terminou a competição na oitava colocação, chegando a conquistar alguns pódios, mas sem vencer nenhuma corrida. Além disso, ainda viu o seu companheiro de equipe, o piloto chinês Zhou Guanyu, entrar na Fórmula 1 correndo pela escuderia da Alfa Romeo.

O piloto brasileiro falou sobre a temporada na Fórmula 2 até o momento: “Acho que a gente tem que continuar trabalhando, dando nosso melhor, porque certamente os outros times vão se esforçar também.

Eu acredito que nós temos o potencial de brigar por várias vitórias esse ano, apesar de ainda ser muito cedo pra dizer se conseguimos manter a posição.”

Felipe Drugovich é o atual líder da temporada 2022 da Fórmula 2 e já tem chamado a atenção das equipes da F1 por sua forma de guiar e principalmente por suas vitórias.