sexta-feira, julho 1
Shadow

Charles do Bronx diz que foi roubado pelo UFC e quer luta contra McGregor

16 de junho de 2022:..

Charles do Bronx diz que foi roubado pelo UFC e quer luta contra McGregorO lutador brasileiro Charles do Bronx passa por um momento especial no UFC, além das 11 vitórias seguidas o, Bronx segue quebrando recordes e superando suas marcas individuais, o lutador passou por São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, ele teve um encontro com seus fãs, após viver um dos meses mais agitados e controversos de sua carreira.

Esses encontros com os torcedores são cada vez mais frequentes no esporte, em todas as modalidades Para falar com o campeão do peso-leve do UFC.

Número 1 no ranking dos pesos-leves, o lutador perdeu seu cinturão na pesagem, antes mesmo de defendê-lo na luta com Justin Gaethje, dos Estados Unidos. Na ocasião, o brasileiro criticou a organização do UFC 274. Passado mais de um mês, ele ainda não esconde a insatisfação pelo ocorrido e diz ter sido injustiçado.

Fui roubado. Ficou claro que eles queriam mexer no resultado, mas ninguém pode tomar meu cinturão assim, entregar para fulano, para ciclano. Eles têm de me vencer e até agora isso não aconteceu“, desabafou o lutador.

Para reconquistar o cinturão, Do Bronx deve voltar ao octógono entre outubro e novembro, ainda sem adversário definido. Antes de retomar os treinos, o lutador diz que pretende passar um tempo com a família e aproveitar o Brasil. “Eu preciso disso também. Eu trabalhei muito nos últimos meses, focado na luta (contra o Justin Gaethje), então quero tirar um tempo para mim, antes de voltar ao ‘camping’, me dedicando 100%”.

Mas Do Bronx também não esconde a vontade de enfrentar Conor McGregor. Após a vitória diante de Gaethje, o brasileiro publicou em suas redes sociais que gostaria de encarar Nate Díaz e Conor na mesma noite. Um mês depois dessa declaração, ele garante que não falou aquilo “da boca para fora”. “Além do desafio, todo mundo sabe o dinheiro e a visibilidade que essa luta me traria, então essa é uma das ideias“.