sexta-feira, julho 1
Shadow

Marc Márquez confirma nova cirurgia no braço e fica fora da MotoGP

28 de maio de 2022:Marc Márquez confirma nova cirurgia no braço e fica fora da MotoGPMais uma vez, o hexacampeão da MotoGP sofre por conta de suas próprias condições físicas. A Honda e Marc Márquez convocaram uma entrevista coletiva de urgência, neste sábado (28) após o treino classificatório da categoria para o GP da Itália, o piloto terá que passar por uma nova cirurgia no braço direito. Sua data de retorno ainda não foi definida, mas o espanhol irá disputar a etapa em Mugello.

O espanhol não conseguiu adaptar seu estilo de pilotagem à moto de 2022 da Honda. O movimento no braço direito de Marc Márquez ficou extremamente afetado pelas consecutivas intervenções cirúrgicas há dois anos.

A decisão do piloto e da Honda, portanto, é de abandonar momentaneamente a disputa desta temporada da MotoGP para ter uma nova cirurgia no braço e, consequentemente, permitir tempo hábil de recuperação. A tendência é que Stefan Bradl substitua Márquez.

Marc Márquez soube nesta sexta-feira, entre os treinos para o GP da Itália, que passaria pela cirurgia. O corpo médico responsável imprimiu uma versão 3D dos ossos do piloto para tomar a decisão. A intervenção será realizada no úmero. O espanhol irá viajar aos Estados Unidos na terça-feira e terá a operação feita pelo Dr. Joaquin Sánchez Sotelo. Uma vez concluído o pós-operatório, Márquez vai retornar à Espanha para começar o processo de recuperação.

“Infelizmente, tenho que fazer uma pausa na temporada de 2022, que me manterá longe da competição por um tempo. Após todos esses meses de trabalho intenso com minha nova equipe médica em Madri, minha condição física melhorou e reduzi o desconforto no braço direito para poder competir nas corridas. Mas, ainda tenho limitações significativas no úmero, que não me permitem pilotar a moto corretamente e alcançar os objetivos que sempre estabeleci para mim”, afirmou Márquez na entrevista coletiva.

“É por esta razão que, juntamente com a minha equipe médica, tomei a decisão de realizar uma nova operação com o objetivo de melhorar a minha posição na moto, o que me permitirá pilotar sem as limitações atuais. Pessoalmente, tenho a máxima motivação e entusiasmo para continuar a trabalhar e fazer o esforço para voltar a competir ao mais alto nível”, disse Márquez.