segunda-feira, julho 4
Shadow

Budapeste sediará Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos acontece neste ano

09 de fevereiro de 2022 –Budapeste sediará Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos acontece neste anoA Federação Internacional de Natação (Fina), anunciou nesta semana que o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em piscina longa será realizado entre os dias 18 de junho e 3 de julho deste ano em Budapeste na Hungria. Até os Jogos Olímpicos de Paris-2024, a competição em piscina longa ocorrerá anualmente, sendo o último evento em janeiro de 2024 em Doha.

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, e o presidente da Fina, Hussain Al-Musallam, anunciaram um acordo com a capital húngara para organizar o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Este acordo garante aos esportistas um objetivo de campeonatos internacionais no verão de 2022“, informou a Fina em um comunicado.

O Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, que reúne modalidades como natação em águas abertas, nado sincronizado, saltos e pólo aquático, costuma ocorrer a cada dois anos, concretamente nos anos ímpares, mas a pandemia de covid-19 alterou o calendário.

Em 2022 estão previstas outras duas grandes competições internacionais: o Campeonato da Europa de piscina longa em Roma, em agosto, e o Campeonato do Mundo em piscina curta (25 metros) em Kazan, na Rússia, em dezembro. A última edição do Campeonato de Esportes Aquáticos aconteceu no verão de 2019, em Gwangju, Coreia do Sul.