sexta-feira, julho 1
Shadow

Jogo das Estrelas da NBB já tem data marcada para acontecer

27 de janeiro de 2022 –

A 14ª edição do Jogo das Estrelas, evento organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), e que será realizado nos dias 18 e 19 de março na Arena 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. O Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) reúne os jogadores de maior destaque da temporada da principal competição de basquete do país. O evento, que acontece anualmente desde 2009.

Os atletas participantes são escolhidos por técnicos e assistentes dos clubes que integram o campeonato, além de personalidades do basquete nacional e membros da imprensa especializada. Durante a reunião, também ficou acordado que em fevereiro haverá uma cerimônia para revelar os nomes dos atletas que participarão do Jogo das Estrelas.

Jogo das Estrelas do NBB
​O Jogo das Estrelas do NBB é realizado com a presença dos principais jogadores brasileiros (NBB Brasil) e estrangeiros (NBB Mundo) do campeonato. Além disso, o evento ainda conta com o Desafio de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas. Na edição deste ano, os fãs do basquete ainda ganharão um presente, já que a partida entre Flamengo e Paulistano, válida pelo segundo turno do NBB, fará parte da programação.

Em 2020, o Jogo das Estrelas precisou ser cancelado devido à pandemia de Covid-19. No entanto, ele voltou a ser realizado no ano passado, com novas regras. Diferente de outras temporadas, em que o jogo consistia em um duelo entre o NBB Brasil e o NBB Mundo, a última edição foi dividida em quatro equipes, com mini-jogos divididos entre os quatro períodos da partida.

Os capitães das equipes foram atletas representativos na história do NBB: Alex Garcia, Marquinhos, Shamell e Georginho de Paula. As equipes foram divididas em Time Brabo (NBB Brasil), Time Marquinhos (NBB Brasil), Time Shamell (NBB Mundo) e Time Georginho (NBB Novas Estrelas). Cada uma representou uma instituição de caridade e os valores arrecadados no evento foram destinados a elas.