terça-feira, dezembro 7
Shadow

Tênis: Rio Open foi confirma edição para 2022

29 de outubro de 2021

Tênis: Rio Open foi confirma edição para 2022A edição do Rio Open foi confirmada para acontecer entre 12 a 20 de fevereiro de 2022 no Jockey Club Brasileiro no Rio de Janeiro. O torneio de nível ATP 500 precisou ser cancelado nessa temporada devido a pandemia da Covid-19. Um dos três torneios desse nível disputado no saibro ao lado de Barcelona e Hamburgo, o Rio Open seguirá todas as medidas de segurança estipuladas pelas autoridades sanitárias.

O torneio começa com a disputa do qualifying, aberto para o público. A chave principal será disputada a partir do dia 14, com a grande final acontecendo no dia 20. Indo para sua oitava edição, o Rio Open, que estreou em 2014, já contou com a presença de grandes nomes do tênis, como Rafael Nadal, David Ferrer, Kei Nishikori, Dominic Thiem, Jo-Wilfried Tsonga, Gael Monfils e Marin Cilic, além de duplistas renomados como Marcelo Melo, Bruno Soares, Jamie Murray e os irmãos Cabal e Farah, todos campeões de Grand Slam.

Um dos principais eventos esportivos da cidade, o Rio Open é visto com mais uma tentativa da prefeitura em trazer mais turistas para a cidade que tem em sua economia o turismo como maior fonte de renda . A expectativa de que 40% do público presente no torneio seja de fora. A última edição realizada foi em 2020, foi vencida pelo chileno Cristian Garin, que venceu o italiano Gianluca Mager por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (3) e 7/5, infelizmente os grandes nomes do esporte não estarão presentes.