sexta-feira, julho 1
Shadow

Red Bull altera pintura de seus carros em homenagem à Honda

07 de outubro de 2021

Red Bull altera pintura de seus carros em homenagem à HondaA Red Bull mostrou a nova pintura de seus carros para o GP da Turquia da F1 neste final de semana (8,9 e 10-out), a equipe austríaca publicou em sua rede social como estarão as carenagens em homenagem à Honda. Para a corrida o time decidiu trazer esquema de cores semelhante ao Honda RA272, carro da marca japonesa usado na temporada 1965. Na época, venceu o GP do México com Richie Ginther.

As cores características da Red Bull seguem no carro, com a tampa de motor amarela e a asa traseira azul. Entretanto, no restante do carro, o branco e vermelho prevalecem remetendo ao Japão, além de os números de Max Verstappen e Sergio Pérez ficarem em um círculo que remete à bandeira japonesa.

A equipe também colocou arigato (obrigado em japonês), ao lado da carenagem. Ambos carros da AlphaTauri também levarão a palavra de agradecimento em suas asas traseiras. O final de semana do GP da Turquia foi escolhido, pois no calendário original da temporada 2021 é o que receberia o GP do Japão, corrida caseira da Honda. Então, a Red Bull optou para escolher a data para a homenagem.

A fornecedora japonesa se despede do grid ao final de 2021 após seu retorno em 2015. Após trabalhar com a McLaren em uma parceira bastante complicada, passou a fornecer os propulsores para a Toro Rosso (hoje AlphaTauri) em 2018, antes de ir para a Red Bull em 2019.