sexta-feira, julho 1
Shadow

Irmãos Diego e Daniele Hypólito entram para o mundo do circo

22 de outubro de 2021Irmãos Diego e Daniele Hypólito entram para o mundo do circoDezoito pódios dos Jogos Pan-Americanos, outros seis de Mundiais e até uma medalha olímpica estarão no picadeiro a partir deste final de semana, quando Diego e Daniele Hypólito estreiam em um espetáculo de circo montado na cidade do Rio de Janeiro. É a primeira vez que os irmãos ginastas se aventuram nas artes circenses.

Estar no circo é uma continuidade daquilo que sou como ginasta, uma extensão de vários sonhos meus em partes artísticas. O circo é muito plástico, muito bonito, é algo que vem me estimulando, e estou muito empolgado de fazer parte“, diz Diego Hypólito

Diego é o maior medalhista brasileiro em Mundiais de ginástica artística. Aos 35 anos e aposentado do esporte de alto rendimento. Agora como artista de circo, ele se diz empolgado. Afirma já ter sido convidado outras vezes, por trupes internacionais, mas esta é foi a primeira vez que se sentiu cativado.

É a primeira vez que participo de um espetáculo assim. Este espetáculo, além de ser lindo, tem um número que fala dos irmãos Hypólito, e fazer um espetáculo com a minha irmã é muito diferente“, celebra Diego. Ele admite alguma dificuldade nos passos de dança, mas tem se esforçado ao máximo. “Quero fazer o mais bonito possível para que as pessoas se emocionem e queiram ver de novo.”

Daniele e Diego Hypólito agora são parte da trupe do Reder Circus, que abre a temporada do espetáculo Abracadabra neste final de semana, no Rio de Janeiro. As apresentações são em um parque de diversões da Barra da Tijuca com obrigatoriedade de comprovação de vacinação contra a covid-19 e o uso de máscara.