segunda-feira, julho 4
Shadow

Barco brasileiro tetracampeão Mundial conquista mais um título no litoral paulista

11 de outubro de 2021

Barco brasileiro tetracampeão Mundial conquista mais um título no litoral paulistaO veleiro Bruschetta, tetracampeão mundial da classe J-24, conquistou o título do Mini Circuito de Ubatuba, realizado pelo Ubatuba Iate Clube, no litoral norte de São Paulo no último final de semana. O Mini Circuito de Ubatuba foi também o Campeonato Paulista da classe Ranger.

O Bruschetta, barco modelo J-24, tem quatro títulos mundiais pelas mãos do carioca Maurício Santa Cruz, o Santinha, que ainda somou um quinto título mundial na classe Snipe, além de Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos no Rio em 2007 e participações em dois Jogos Olímpicos em Sydney 2000 e Atenas 2004. Maurício Santa Cruz compôs a tripulação na disputa desta semana, comandada por Evandro Csordas.

O barco venceu todas as quatro regatas nas disputas, sendo duas delas de percurso e mais duas barla-sota. Os barcos Vento e Cisco Kid completaram o pódio na disputa. Esta é mais uma conquista do veleiro que no início de setembro foi campeão do Campeonato Brasileiro da classe RGS realizado também em Ubatuba (SP).

O mini circuito foi muito disputado com muito vento, oscilações mas muito boa intensidade, a tripulação se desenvolveu muito bem durante toda a competição e o Bruschetta deu conta do recado. Novamente o Santinha fez toda a diferença, ele sabe dominar a fera. Ricardo Delgado novamente teve um grande peso nas decisões, conhece como poucos a raia de Ubatuba. Colhemos um ótimo resultado, com quatro vitórias em quatro regatas, tivemos um aproveitamento de 100%. Estamos muito felizes, focados, e conscientes que devemos continuar treinando para colher os resultados.
Neste domingo o veleiro de Ubatuba venceu a primeira regata com 40min02s no tempo corrigido deixando o Vento e o Cisco Kid em segundo e terceiro lugar“, disse Csordas.

O próximo desafio do veleiro será a Volta das Ilhas em Ubatuba entre os dias 13, 14 e 15 de novembro.