segunda-feira, julho 4
Shadow

Brian Ortega e mais oito lutadores recebem suspensões no UFC

Brian Ortega e mais oito lutadores recebem suspensões no UFC29 de setembro de 2021:
A derrota na luta principal do UFC 266 custou mais do que a perda da chance de se tornar campeão dos pesos-penas da organização para o americano Brian Ortega. O americano teve o osso orbital direito fraturado na luta contra o australiano Alexander Volkanovski, e recebeu uma das nove maiores suspensões médicas do evento.

Segundo o relatório divulgado pela Comissão Atlética de Nevada, órgão que regulou o evento, Ortega terá de ficar seis meses sem lutar, mas pode retornar antes, caso receba a liberação de um médico. Os outros oito lutadores suspensos por seis meses são Omar Morales, Jonathan Pearce, Martkn Sano Jr., Uros Medic, Shamil Abdurakhimov, Dan Hooker e os brasileiros Taila Santos e Marlon Moraes.

A exemplo de Ortega, todos deverão apresentar uma liberação médica para suas lesões caso queiram voltar a lutar antes do tempo estipulado pelos médicos da Comissão Atlética.

Apenas cinco atletas deixaram o torneio sem sofrerem suspensões médicas: Matthew Semelsberger, Cody Brundage, Jalin Turner, Valentina Shevchenko e a brasileira Jéssica Bate-Estaca. Deste, apenas Cody Brundage foi derrotado em sua luta no evento – perdeu para Nick Maximov por decisão dos juízes.