segunda-feira, julho 4
Shadow

Alonso renova seu contrato na Fórmula 1 para a próxima temporada

Alonso renova seu contrato na Fórmula 1 para a próxima temporadaO bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, permanecerá na equipe Alpine da F1 pela segunda temporada em 2022, informou a equipe nesta quarta-feira (25). O espanhol de 40 anos, que havia feito um “grande anúncio” em uma mensagem codificada no twitter, em que dizia que continuará correndo ao lado do francês Esteban Ocon, que fechou um novo contrato de três anos com a equipe de propriedade da Renault no início desta temporada.

Estou muito feliz em confirmar a prorrogação do contrato com a Alpine F1 Team para 2022“, disse Alonso, em uma declaração antes do Grande Prêmio da Bélgica a ser realizado neste fim de semana. O espanhol ganhou seus dois campeonatos na F1, em 2005 e 2006, com a equipe que tem sede em Enstone (Inglaterra), quando esta se chamava Renault.

Alonso, desempenhou um papel fundamental na conquista da primeira vitória de seu companheiro de equipe, Esteban Ocon, na corrida final na Hungria, mantendo a Mercedes de Lewis Hamilton. O quarto lugar nessa corrida foi o seu melhor resultado da temporada.

O espanhol é atualmente o 11º na classificação geral, com 38 pontos. A prorrogação do contrato de Alonso era amplamente esperada.
Fonte: Agência Brasil