domingo, junho 20
Shadow

Nadal e Serena repesam participação nas Olimpíadas de Tóquio

Nadal e Serena repesam participação nas Olimpíadas de TóquioPrejudicada desde o ano passado por conta da pandemia do novo Coronavírus, as Olimpíadas de Tóquio correm risco de sofrer grandes desfalques no tênis. Dono de duas medalhas de ouro (simples em Pequim 2008 e duplas na Rio 2016), Rafael Nadal não confirmou sua presença na competição. Além do espanhol ex-número um do mundo, a norte-americana Serena Williams também deixou no ar a dúvida sobre sua participação nos Jogos Olímpicos.

Em Roma, onde disputa o Masters 1000 italiano, Nadal destacou que jamais cogitaria não estar em uma Olimpíada em condições normais, mas a situação atual e a idade avançada são fatores que podem pesar.

Em uma temporada normal, eu nunca teria dúvidas. Mas nessas condições, na minha idade (em Tóquio já terá 35), só posso fazer planos a curto prazo” disse Nadal.

Tricampeã nas duplas femininas ao lado de sua irmã Venus (2000, 2008 e 2012), Serena, que volta às quadras depois de praticamente quatro meses, deixou claro sua prioridade: ficar perto de sua filha Olympia. Vale destacar que, caso dispute os Jogos de Tóquio, essa será a sexta Olimpíada da norte-americana.

Não pensei muito sobre isso (jogar em Tóquio). Não fiquei 24 horas longe dela, então isso responde por si só, somos melhores amigas” disse a tenista de 39 anos.