sexta-feira, julho 1
Shadow

Gabriel Medina vence etapa da Austrália do Circuito Mundial de Surfe

O bicampeão mundial Gabriel Medina, deu show e conquistou o título da etapa de Narrabeen, na Austrália, do Circuito Mundial de Surfe. Ele derrotou o californiano Conner Coffin na decisão, com 18,77, o maior placar do ano, ultrapassando os 18,16 de John John Florence em Pipeline, contra 14,10 do adversário. O paulista lidera o ranking, com 25.600 pontos.

Depois de bater na trave duas vezes na abertura da temporada, o brasileiro enfim soltou o grito de campeão. Ele havia perdido a primeira final no Havaí para John John Florence e a segunda para Italo Ferreira em Newcastle, mas agora disparou na liderança do ranking.

A performance de Medina no dia decisivo foi espetacular. Na decisão do título, já destruiu sua primeira onda, com uma sequência que valeu nota 9,27. Depois, pegou uma direita, acelerou até chegar na rampa para voar muito alto, fazer a rotação completa no ar com muita extensão e aterrissar de forma impecável.

Quando completou a manobra, Gabriel pediu a nota 10 com os dedos das mãos e a torcida também, mas veio o 9,50. Já era a segunda maior do ano e, com ela, o maior placar das três primeiras etapas: 18,77 pontos. Coffin até surfou bem uma onda nos minutos finais que valeu 8,77, mas não ameaçou a 15ª vitória de Medina em sua 27ª final de Circuito Mundial.

O Circuito Mundial terá sequência na região de West Austrália, em Margaret River, de 2 a 12 de maio. Em seguida, entre 16 e 26 de maio, acontece a etapa de Rottnest Island.