domingo, março 7
Shadow

Skatista Leticia Bufoni cria ‘Centro de Treinamento’ no quintal de casa

Skatista Leticia Bufoni cria ‘Centro de Treinamento’ no quintal de casaApaixonada por adrenalina, a skatista Leticia Bufoni foi ainda mais além e uniu o espírito radical à competitividade. Personagem da série especial ‘Backyards’, que estreia nesta sexta-feira (5), gratuitamente pela internet, a atleta olímpica revela os detalhes da sua nova pista de skate, no quintal da sua residência, em Los Angeles (EUA), que também é seu ‘Centro de Treinamento Particular’ visando às próximas competições, principalmente, a de Tóquio.

Renovei a minha pista de skate há cerca de um ano e adicionei algumas coisas que não estavam aqui, porque eu quero uma pista de skate que possa treinar para competição. Este corrimão é perfeito para aprender manobras. Essa escadinha é pequena e bem divertida. É parecido com o que se encontra em competições, mas um pouco menor. Eu desenhei tudo. O A-frame (obstáculo) é minha parte favorita para andar. Quando eu não estou viajando, ando de skate e me divirto” afirma a brasileira.

Ao longo do episódio curto e dinâmico, Leticia, uma das cinco melhores do mundo na modalidade Street, mostra ainda outros obstáculos, como é o seu dia a dia, atividades que a ajudam a manter a forma, seu talento no futebol e até rolês de motocicleta e triciclo motorizado. Com foco no maior evento multiesportivo do mundo nesta temporada, a skatista também comenta sobre as expectativas para 2021.

Eu espero que tudo volte ao normal, que tudo isso acabe. Quero muito que as competições e treinos voltem e ir pra Tóquio. Estamos há alguns anos correndo atrás desse sonho, trabalhando muito e competindo para poder representar o Brasil. Não aguento mais esperar. Estou super ansiosa, e chegar lá representando o Brasil vai ser um grande sonho realizado. Quero trazer a medalha pra cá, mas meu foco primeiro é chegar lá” completa.

O público brasileiro pode acompanhar a aventuras de Leticia pelo quintal da casa através do cana oficial da Red Bull no YouTube. A paulista é a primeira brasileira a ser retratada na série ‘Backyards’, produzida empresa e bebidas, e que conta com outros grandes nomes do esporte mundial, como a sensação olímpica Mondo Duplantis, atleta sueco do Salto com Vara; do ciclista britânico Matt Jones; e da turca Hazal Nehir, de Parkour.