domingo, março 7
Shadow

Fórmula 1 agora será transmitida na Band

Fórmula 1 agora será transmitida na BandApós 40 anos interruptos transmitindo a Fórmula 1, a Globo emitiu um comunicado oficial dizendo que não houve acordo com a Liberty Media e assim encerrando sua história justo a transmissões da categoria. A partir de agora, as corridas nos finais de semana serão mostradas pela Band, a emissora fechou um acordo com o Liberty para as temporadas 2021 e 2022.

Com o acerto, as corridas voltam para sua primeira casa. Isso porque, em 1980, a emissora foi a primeira a transmitir ao vivo e na íntegra uma temporada completa da Fórmula 1. No ano seguinte, a Globo tornou-se a detentora dos direitos de transmissão e o fez por 40 anos.

Em nota, a Globo falou sobre o tema. “A Globo manteve negociações constantes com a FOM/Liberty Media sobre a renovação dos direitos da Fórmula 1, sempre considerando a nova realidade mundial dos direitos esportivos. Infelizmente não houve acordo.”, apontou.

Em 1980, a Band mostrar o campeonato mundial de pilotos e a primeira vitória de Nelson Piquet, e quem narrou a categoria naquele ano pela Band foi Galvão Bueno. No ano seguinte, Galvão foi contratado pela Globo.