quinta-feira, maio 13
Shadow

Primeiro GP de 2021 da Fórmula 1 poderá ser cancelado

Primeiro GP de 2021 da Fórmula 1 poderá ser canceladoSegundo os jornais esportivos, o Grande Prêmio da Austrália já teria sido cancelado e o teste de pré-temporada transferido para o Bahrein, mas até o momento os organizadores do GP da Austrália negam o cancelamento. A realização do GP está em discussão há semanas. Em 2021, a Fórmula 1 quer tentar uma temporada normal com o início em Melbourne, mas parece mais difícil do que o esperado com todas as regras do coronavírus. É por isso que um adiamento do GP parece ser adequado.

Além dos relatos sobre o adiamento, também foi anunciado nesta terça-feira (5-jan), que as equipes teriam sido questionadas sobre um teste de pré-temporada no Bahrein. No entanto, Lisa Neville, a ministra responsável pelos serviços de emergência em Victoria, no estado de Melbourne, nega o adiamento do Grande Prêmio.

Ainda estamos em negociações com a Australian Grand Prix Corporation e a Fórmula 1. A saúde pública é, obviamente, um fator importante. Como você trabalha com a quarentena, estamos discutindo todos esses tipos de problemas. Essas conversas estão acontecendo sobre a corrida de 2021 e assim que chegarmos a um acordo com a Australian Grand Prix Corporation e a F1, teremos mais a dizer. Pelo que eu sei, não houve decisão de cancelar, adiar ou algo parecido para o GP da Austrália”, disse Neville.
Fonte: F1 Mania