terça-feira, janeiro 26
Shadow

MotoGP: Marc Márquez faz nova cirurgia no braço para colocar enxerto ósseo

Com sua queda na primeira etapa da temporada 2020, em Jerez de la Frontera, Márquez acabou fraturando o osso. Depois de colocar uma placa no local, ele tentou correr na semana seguinte, mas desistiu após o braço inchar. A segunda operação foi feita após Marc quebrar o braço tentando abrir uma janela em sua casa.

Desde então, ele se recupera. Entretanto, após radiografias todas as semanas desde que iniciou o tratamento, foi constatada a não cicatrização do local, o que é chamado de pseudartrose – quando uma fratura não é consolidada pelo corpo.

A operação realizada nesta semana, foi feita utilizando um enxerto ósseo de seu quadril para promover seu crescimento ósseo. O procedimento cirúrgico, ocorrido no Hospital Ruber Internacional, em Madri, que durou oito horas e transcorreu sem problemas.

Além do enxerto, Márquez também colocou uma nova placa em seu braço. A equipe responsável foi formada pelos médicos Samuel Antuña, Ignacio Roger de Oña, Juan de Miguel, Aitor Ibarzabal e Andrea García Villanueva.