domingo, março 7
Shadow

Cancelamento do GP de Mônaco de Fórmula 1 é negado por promotor do evento

Cancelamento do GP de Mônaco de Fórmula 1 é negado por promotor do eventoO calendário da Fórmula 1 em 2021 ainda não é totalmente certo, ainda existe o risco do cancelamento das corridas de rua do começo da primeira parte do ano como os GPs de Mônaco, Azerbaijão e Canadá. Entretanto o Automóvel Clube de Mônaco (ACM), promotor do GP foi taxativo em afirmar que haverá corrida.

Mesmo tendo cancelado o Rali Histórico e confirmado o Rali de Monte Carlo sem público, o ACM afirma que o evento da Fórmula 1, o da Fórmula E e o tradicional GP Histórico serão, todos eles, realizados sem dúvidas.

Apesar dos últimos rumores, a ACM pode confirmar que o GP de Mônaco irá acontecer entre os dias 20 e 23 de maio de 2021. O ACM confirma, ainda, o GP Histórico de Mônaco [23 a 25 de abril] e o eP de Mônaco [8 de maio]”, garantiu.

Acertamos os detalhes do calendário revisado da temporada 2021 e não temos outras mudanças. A sugestão que as corridas de rua não acontecerão é completamente equivocada, disse um de seus diretores.

A questão com as etapas de rua no primeiro semestre está nas dificuldades ainda impostas pela pandemia do novo coronavírus. Além disso, por mais que as corridas sejam apenas no fim de maio e começo de junho, o processo de montagem precisa ser iniciado com meses de antecedência.

Por enquanto, as mudanças no calendário de 2021 foram o adiamento do GP da Austrália para novembro, o que adiantou o GP de São Paulo para uma semana antes no mesmo mês. Assim, o Bahrein abre o campeonato e conta, ainda, com os testes coletivos de pré-temporada. Sem o GP da China, que está próximo de novo cancelamento, Ímola e o GP da Emília-Romanha foram selecionados como substitutos.
Fonte: Grande Prêmio