terça-feira, janeiro 26
Shadow

Álex Márquez fala sobre recuperação de Marc após terceira cirurgia no braço

Álex Márquez fala sobre recuperação de Marc após terceira cirurgia no braçoO piloto da MotoGP Álex Márquez falou sobre a recuperação do braço lesionado de Marc Márquez. O irmão mais novo do piloto espanhol falou de uma previsão do tempo de melhora do úmero direito, mas evitou dizer quando o hexacampeão vai voltar às pistas.

O piloto da Honda está afastado da MotoGP desde o início da temporada 2020. Ainda na primeira etapa do calendário, Marc sofreu um forte acidente quando escalava o pelotão e sofreu uma fratura. O espanhol passou por uma primeira cirurgia e tentou voltar já na etapa seguinte, poucos dias mais tarde.

Entretanto, por conta do esforço excessivo a placa de titânio foi danificada e uma segunda operação foi precisa. Focando totalmente na recuperação, ficou fora do restante do campeonato e ao final do ano, mais uma vez se submeteu a nova cirurgia. Acontece que no terceiro procedimento foi descoberta uma infecção, o que obrigou o competidor a ficar dez dias internado.

Faz apenas três semanas de sua operação e é muito cedo para dizer se vai participar da pré-temporada ou vai perder corridas. Os prazos de recuperação são três meses, mas qualquer pequeno problema pode levar a seis. Tem de ir a passos de bebê e fazer tudo o que os médicos dizem”, disse Álex Márquez.

Marc está animado, sinceramente. A operação foi longa e posso dizer que ele está cada vez mais com energia e o mais importante é que está tranquilo em sua mente”, concluiu o futuro piloto da LCR.

Ao falar sobre todo o processo que tem enfrentado, Marc fez questão de dizer que tudo o que fez ao longo dos meses foi com autorização médica, inclusive a tentativa de retorno precoce. Agora, mirando 2021, espera voltar um piloto ainda mais forte.
Fonte: Grande Prêmio