segunda-feira, julho 4
Shadow

Barco de Santa Catarina aparece nos pré-inscritos da The Ocean Race

Barco de Santa Catarina aparece nos pré-inscritos da The Ocean RaceO site oficial da The Ocean Race publicou nesta sexta-feira(6) a entrada de um barco brasileiro na regata de volta ao mundo. Segundo a publicação, o veleiro será na classe IMOCA e tem o nome prévio de SC Brasil Esporte Náutico. Um grupo de empresários de Itajaí (SC) se mobilizou para realizar a campanha, que começa em 2022. O primeiro passo foi, de acordo com a empresa, pagar a inscrição.

A partir de agora, a SC Brasil Esporte Náutico passa a definir a equipe na regata e a busca por empresas patrocinadoras. O atleta olímpico e campeão da The Ocean Race Joca Signorini é o favorito para assumir o comando do veleiro.

Se der certo, seria o segundo barco do país na regata. Em 2005-06, Torben Grael liderou o Brasil 1 ficando com a medalha de bronze.
“Já estamos com uma equipe de especialistas nos bastidores, inclusive analisando possibilidades na França, onde será realizada a Vendée Globe, a volta ao mundo em solitário a bordo dos IMOCAs” disse o diretor executivo da SC Brasil Esporte Náutico, Adilson Pacheco.

O grupo tem ainda Ricardo Krobel, Jaqueline Gazaniga e Laura Porto. A inscrição da SC Brasil Esporte Náutico não garante a participação do barco na linha de largada. O custo para uma regata de vota ao mundo em um IMOCA pode passar de 5 milhões de euros, o que na conversão atual supera 30 milhões de reais.