segunda-feira, julho 4
Shadow

Pelé chega aos 80 anos com muito bom humor

Pelé chega aos 80 anos com muito bom humorPelé comemora 80 anos na sexta-feira (23-out), o ex-jogador que está confinado em casa em Santos. Dentro de sua residência e mais velho, o Rei não perde o humor. “Estou bem. Só não vai dar para jogar nesta semana”, brincou o tricampeão do mundo durante uma conversa por vídeo com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.

Com o carisma e sorriso habituais, o Rei do futebol tem se mostrado muito ativo nas redes sociais, onde relembra alguns dos seus feitos, como o primeiro gol pelo Santos, aos 15 anos de idade, ou a primeira Copa vencida pelo Brasil em 1958, na qual teve atuação memorável.

Embora não tenha o costume de comemorar seu aniversário (23 de outubro de 1940), Pelé agradece em seus perfis nas redes sociais as mensagens de parabéns que recebe de diferentes partes do mundo do futebol.

O ex-jogador também é a atração de vários tributos, como a abertura de uma exposição em sua homenagem no Museu do Futebol, em São Paulo, um mural desenhado pelo artista Kobra, em Santos, e até uma nova versão de sua música “Acredita No Véio”, que cantou em parceria com a dupla mexicana Rodrigo e Gabriela.

Pelé foi considerado pela Fifa o melhor jogador do século XX, distinção que divide com o argentino Diego Maradona, Pelé está confinado em casa para se proteger do coronavírus.