segunda-feira, julho 4
Shadow

Ferrari finaliza desenvolvimentos em seus carros com novidades aerodinâmicas

Ferrari finaliza desenvolvimentos em seus carros com novidades aerodinâmicasA Ferrari anunciou que introduzirá novas atualizações de aerodinâmicas na parte traseira do SF1000 neste fim de semana, durante o GP de Portugal. Assim, a equipe italiana completa o programa de desenvolvimento de 2020 após uma temporada difícil na Fórmula 1.

Desde o início do ano, a Ferrari vem sofrendo com a falta de ritmo, ocupando apenas o sexto lugar no Mundial de Construtores, devido a déficits de aerodinâmica e motor.

Visando consertar pelo menos os problemas de aerodinâmica, a equipe de Maranello desenvolveu uma gama de atualizações, que foram apresentadas nos últimos GPs. Os pacotes vistos nos GPs da Rússia e de Eifel incluem novo bico, asa traseira e bargeboard.

No GP de Portugal deste fim de semana, a Ferrari completará as novidades com um novo difusor: “Já introduzimos algumas pequenas modificações no pacote de aerodinâmica em Sochi e outros em Nurburgring”, disse o chefe de desenvolvimento de performance Enrico Cardille.

As atualizações da Ferrari tiveram algum sucesso, especialmente com Charles Leclerc, que largou em quarto em Nurburgring e terminando em sétimo, após um sexto lugar em Sochi. Para 2021, as equipes poderão fazer apenas um desenvolvimento limitado em cima do carro atual, que passará também por um corte de downforce obrigatório pelo regulamento.