quarta-feira, outubro 21
Shadow

Itália passa a permitir público em competições esportivas a partir do Masters 1000

Itália passa a permitir público em competições esportivas a partir do Masters 1000O governo da Itália anunciou que vai autorizar competições esportivas a céu aberto a receberem públicos de até mil pessoas, desde que sejam respeitadas todas as medidas de proteção sanitária e de distanciamento para conter a disseminação do novo coronavírus.

A liberação valerá a partir das semifinais dos torneios de tênis, nas versões masculina (Masters 1000) e feminina, que estão sendo disputados no Foto Italico, em Roma.

Finalmente, já a partir das semifinais e finais do torneio de tênis de Roma, todas as competições esportivas a céu aberto poderão receber mil espectadores“, afirmou Vincenzo Spadafora, ministro dos Esportes.

A medida também deve beneficiar os estádios de futebol na Série A do Campeonato Italiano, cuja temporada 2020/2021 já se iniciou. Assim, a Juventus, atual campeã nacional, deverá ter a presença de mil torcedores no Juventus Stadium, em Turim, para a partida de estreia contra a Sampdoria.

De acordo com o ministro, a condição é que sejam “respeitadas as regras previstas sobre distanciamento, máscaras e reserva dos acentos”.