quarta-feira, setembro 23
Shadow

Mundial de Ciclismo 2020 corre risco de ser cancelado

Mundial de Ciclismo 2020 corre risco de ser canceladoReuniões públicas de mais de 1.000 pessoas estão proibidas na Suíça até pelo menos 31 de agosto, e novas restrições devem ser anunciadas na quarta-feira, 12 de agosto. Um anúncio do comitê organizador pode vir na sequência. De acordo com a comissão organizadora, o Mundial “não poderia decorrer sem uma significativa flexibilização das permissões relativas a eventos com mais de mil pessoas”.

Uma mudança para Omã, Catar ou Emirados Árabes Unidos foi mencionada por um tempo em março passado, mas David Lappartient, o presidente da UCI, garantiu que não há plano B se o Mundial não puder ser realizado na Suíça.

As preocupações com a manutenção do campeonato mundial em solo suíço também dizem respeito à lista de países em risco que requerem quarentena para entrada no território.

O Mundial 2020 está agendado para começar com o contra-relógio individual masculino em 20 de setembro, mesmo dia da última etapa do Tour de France, que terá início em 29 de agosto em Nice.

Além disso, os temores de uma temporada que termina na noite da última etapa do Tour de France, na Champs-Elysées, em 20 de setembro estão ganhando terreno no pelotão nos últimos dias.