quarta-feira, setembro 23
Shadow

Hamilton vence GP da Inglaterra mesmo com pneu furado na última volta

Hamilton vence GP da Inglaterra mesmo com pneu furado na última voltaFoi com uma boa dose de sufoco e outra de sorte que Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1 disputado dia 2 de agosto, no circuito de Silverstone. Nem um pneu furado na última volta impediu o britânico de faturar a sua terceira corrida entre as quatro disputadas em 2020.

Essa foi a 87º vitória de Hamilton, que está se aproximando cada vez mais do recorde do alemão Michael Schumacher, com 91 triunfos.

Na ponta, e com folga, Hamilton estava na última volta quando o pneu dianteiro esquerdo furou. Orientado pela equipe por rádio, o piloto conseguiu arrastar o carro pelas últimas curvas até cruzar a linha de chegada – ainda assim, cinco segundos antes de Max Verstappen, da RBR. “O pneu furou na reta e o meu coração foi parar na boca. Eu só rezava para conseguir chegar”, afirmou.

A dose de sorte de Hamilton ficou por conta da estratégia do segundo colocado. Com a intenção de fazer a melhor volta da prova (o que dá ponto extra), Max foi aos boxes na penúltima volta para trocar os pneus. E deu certo. No entanto, sem essa parada, o piloto da RBR, provavelmente, teria ultrapassado o inglês e chegaria em primeiro.

Hamilton lidera a temporada com 88 pontos. O próximo GP, nesse fim de semana, será comemorativo dos 70 anos da Fórmula 1, também na Inglaterra.