quarta-feira, setembro 23
Shadow

Brasileira vence nos Estados Unidos no retorno do tênis

Brasileira vence nos Estados Unidos no retorno do tênisO Brasil voltou a ser representado nas quadras de tênis em torneios profissionais na noite de segunda-feira (10-ago). Luísa Stefani, atual 45 do mundo no ranking de duplas, venceu na estreia do WTA de Lexington, nos Estados Unidos, em sua primeira partida pós-paralisação do circuito por conta da pandemia de coronavírus. Ao lado da americana Hayley Carter, a brasileira bateu as americanas Quinn Gleason e Catherine Harrison por 6/0 6/2 em apenas 55 minutos de partida

O WTA de Lexington integra a segunda semana de competições desde o retorno do circuito feminino, no início de agosto, em Palermo, na Itália. Segundo Luísa, diferente do torneio italiano, que sofreu com críticas por erros nos protocolos, o local tem funcionado bem como uma “bolha” e com seguidos testes para Covid-19 para manter a segurança das atletas.

“Apesar dos protocolos serem bastante diferentes, tem a bolha do hotel, do clube, eu já fui testada aqui três vezes desde que eu cheguei. Tudo é bem restrito, mas deixa a gente mais tranquilo para estar no hotel, no clube, a gente tem que estar de máscara em todos os locais” disse Luísa.

Com o resultado de segunda-feira, a brasileira avançou às quartas de final do WTA de Lexington e espera por rivais que saem do jogo entre a dupla americana Bethanie Mattek Sands e Sloane Stephens e a parceria entre a britânica Tara Moore e a americana Emina Bektas.